quarta-feira, 27 de agosto de 2014
O mundo em que vivemos pode ser considerado um campo de batalha, onde seres atormentados e neuróticos, idólatras e agonizantes, espertos e farsistas, continuam a existir, apenas devorando-se uns aos outros. Mas, para as pessoas de bem, com intenção de proporcionar a sua liberdade e conquistar o seu bem estar, influenciando positivamente a vida dos outros, pode ser considerado um lugar privilegiado, possível de contemplar o ser maravilhoso que representa cada vida humana, transformando-se continuamente, aperfeiçoando-se e tornando-se uma pessoa realizada, exclamando: “quão divino homem sou”. Cada um pode fazer seu próprio céu ou inferno. O homem é o esplendor da natureza.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
“As pessoas de sucesso são aquelas que sabem entender os outros e administram produtivamente as relações”.
- É inútil criticar alguém, já que inevitavelmente se colocará na defensiva e tentará se justificar. Além disso, ficará ressentido com você.
- Conseguimos resultados muito melhores nas relações sociais ao elogiar de forma inteligente em vez de censurar.
- É muito mais proveitoso e seguro corrigir a si mesmo do que tentar fazer com que os outros se corrijam.
- As pessoas mais populares são as que deixam seus interlocutores falarem e se interessarem, sinceramente, por seus problemas.
- Em vez de censurar os outros, é mais útil entende-los e procurar saber por que se comportam de certa maneira.
- Você fará mais amigos em dois meses interessando-se pelas pessoas do que em dois anos tentando fazer com que elas se interessem por você.
- Qualquer idiota é capaz de criticar, condenar e se queixar, e a maioria faz isso muito bem.
sábado, 23 de agosto de 2014
Somos seres estranhos, capazes de cumprir, responsavelmente, com os nossos deveres e obrigações, menos com nossas obrigações mais íntimas: proporcionar a libertação do que nos atormenta e conquistar o bem estar. “Não há dever de que descuidamos tanto como o de ser feliz - viver, com alegria, momentos que gostaríamos que fossem eternos”. Mais do que um direito é uma obrigação: cada pessoa deve “curar-se a si mesma”... ser o provedor das suas necessidades e desejos, sendo um facilitador na vida do outro.
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
“... Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” Rubem Alves
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Ode a alegria
As pessoas são diferentes, são de etnias e culturas diferentes, tem queixas diferentes, se expressam e se comunicam de maneiras diferentes, mas, todas têm um desejo comum: TER ALEGRIA. Esta é a busca comum, o maior prazer que pode experimentar todo ser vivo (as pessoas, os animais, as plantas...). Parece que até as pedras desejam ser felizes.
Assinar:
Comentários (Atom)