quarta-feira, 26 de junho de 2013

E você, quem é ?

“Qualquer um pode fazer uma coisa. O mérito está em fazer o mundo acreditar que foi você quem a fez”. Escolhemos a marca e o modelo do nosso carro, compramos roupa de grife, temos preferência por alguns artigos para ostentar e nos mostrar para os outros para construírem uma imagem sobre nós – que achamos positiva. Contudo vale a pena, para não viver em vão e morrermos na ignorância, nos fazermos algumas perguntas: E eu, de que marca sou? O que “vendo” aos outros? Estou a serviço do que, de quem? Que imagem projeto? Em seu livro “Y tú, que marca eres?” a especialista em marketing Neus Arqués assegura que a marca pessoal se constrói de DENTRO para FORA, nunca o oposto. Não depende da roupa que vestimos (nada impede da pessoa construir um modelo próprio de vestuário) ou de imitar outras pessoas, mas de transmitir VALORES AUTÊNTICOS. Portanto, para deixarmos nossa marca, devemos antes fazer um exercício de introspecção e descobrir o que há de mais genuíno em nós. Conhecer nossos valores e virtudes é o que nos torna singulares e nos possibilita comunicar essa singularidade ao mundo. Querendo e se preparando convenientemente, qualquer um pode fazer UMA COISA e, revelando-se autêntico, não precisamos insistir em mostrar ao mundo que fomos nós que fizemos, os outros descobrirão. Quanto mais falamos de nós mesmos, menos os outros acreditam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário