sábado, 1 de junho de 2013
origem...meios...fim
“Nossa honra não é construída por nossa origem – títulos familiares, heranças sociais ou financeiras – mas por nosso fim”.
As pessoas mais realizadas, resolvidas e felizes, são aquelas que sabem aonde querem chegar e têm metas; superando as incógnitas e dificuldades de toda origem.
Podemos alcançar os nossos objetivos de forma mais ou menos eficaz, pois temos uma vida que planejamos e a realidade da outra vida que temos que viver. Mas, o fato de termos vivido em função de algo, confere um sentido especial para a vida, acrescentando um valor inestimável à nossa existência.
É fundamental abandonarmos os padrões mentais destrutivos baseados no ego e vivenciar o despertar de uma nova dimensão da consciência, para alcançarmos a paz de espírito, a convivência harmoniosa e desfrutar de significativos momentos de conquistas e de prazer.
Lembro o que dizia Sócrates: “O homem é um ser eternamente insatisfeito”. Não devemos nos esquecer deste aforismo, para estarmos sempre alerta e substituirmos as lamentações pela alegria contida, descoberta e valorizada do momento.
Quem procura acha os prazeres contidos nas coisas simples do cotidiano, quem não procura é achado, pela insatisfação e ingratidão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário