quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
“Sonhar é escrever poesia com a imaginação”
A poesia cria um espaço magico onde o inconcebível pode se harmonizar e o impossível pode real se tornar. O sonhador, como os poetas, são homens que conservam seus olhos de criança e idealizador.
A criança não tem medo de sonhar, de imaginar, de experimentar, enquanto o homem acredita que ao chegar à idade adulta é os sonhos estacionar e parar para não mais imaginar.
Adulto tem agora viver par somente trabalhar e, apagar os anseios no processo de se humanizar. O sonhar é o diário do animal marinho, que vive na terra e deseja os céus sulcar.
Como na poesia, que é a busca de palavras para as barreiras do desconhecido derrubar, o sonhar é buscar no desejo, sensações para nos completar.
Um dia, desenhei um sonho, pintei as senas com as cores preferidas, escutei uma música, escrevi poesia e, coloquei o encanto da lua e o brilho das estrelas no cenário do imaginário.
A realidade, nem sempre alegre, nunca me abala e nem transforma meus dias em pesadelo e, com este sonho me fortaleço e nos teus braços eu me realizo e aconteço.
Não é fantasia, vivo internamente, um amor, intensamente. Envolvo-me com você, na beleza da liberdade sem limites, assim sigo em frente, em direção ao infinito de mim mesmo.
Por que seguir em frente? Porque este é o destino, atrás de nós não existe mais caminho. Escrever poesia e executar o sonhar, mesmo que timidamente e com dificuldade, é melhor do que ler e nada fazer.
De olhos abertos ou fechados, mergulho no sonho, de te ver e te amar, para feliz a vida continuar e o perfume da flor admirar. Contigo quero estar, até um dia final, que nunca haverá de chegar.
Sonho tudo que jamais realizei, porque a imaginação me trás você, a música e a poesia. Assim, agora ou quando quiser, estou a me realizar sem mesmo dormir para sonhar.
Sonhei um dia e imagino para sempre, de mãos dadas caminhar e as flores admirar. Nunca deixo de lembrar, todos os dias te esquecendo, para todos os dias te procurar e te encontrar.
Tenho sempre vivido, na realidade e na fantasia, no corpo e na alma, para sentir jovem o coração que nunca cansa de te esperar, para poder abraçar e beijar, dormir abraçado, confiante e feliz.
O sabor do beijo, nunca se esquece, também não envelhece, para nos agradar e continuar a confiar; somente ele, nos possibilita conhecer melhor para melhor acreditar. O beijo revela as intenções!
Sonhar, com algo ou alguém, é ter certeza que a vida não para, sem possibilidade de desistir do combate, que se distraído ela nos abate: é perigoso viver sem sonhar.
Não importa o dia e a noite, com o desejo manifestado no sonhar, até a chuva é bem vinda, para refrescar, o fogo alegre da paixão. É prudente pintar a tela da fantasia, do amar e ser amado.
No sexo com a amada, o corpo tem gestos e a alma tem carinhos, que todos os dias necessitam ser renovados e outros inventados, para a realidade ser compreendida e valorizada.
O sonho, bem sonhado, tem largura, extensão e profundidade, para possibilitar inventar e construir uma vida, nova e ousada, imaginando castelos, para procurar e encontrar significativos tesouros.
Devaneio é a planta onde arquitetamos nos libertar, de tudo que dificulta a conquista do nosso bem estar, identificando a grandeza de uma vida de prazeres possíveis, sem nos limitar.
A realidade e os aspectos congelados da emoção, quando não observada com os óculos do bom humor, aqueles de lente cor-de-rosa de enxergar a vida, nos revela apenas o exterior dos fatos e nos nega diferentes sensações.
Somente na realização, antecedida pela imaginação ou no próprio sonho, é que podemos conhecer os interstícios e sentir o coração, de reinventarmos a vida e sentir a magia transformadora do afeto.
Sonhar é poder, é querer, é aprender outros ensinamentos, é modificar-se para tornar-se e, gostar de quem se tornou e poderá ser, pois é viver além do que aparenta ser. Sonhar não é fuga, é viver na alma das pessoas.
Busco, sempre, no sonho, o que não pude ter e gostaria de ter tido, de transmitir o que posso e que sei, de oferecer o que os outros não quiseram ou conseguiram aprender e receber.
Por que e para que sonho?
Não sonho para ser rei, apenas para ser livre e viver sem culpa, para descobrir e poder me revelar o que a realidade não possibilitou.
O sonho é superação, é a manutenção de um ideal, para não sofrer a ação corrosiva do tempo.
Sonhar faz bem para a saúde, é a única ação terapêutica e remédio disponível para qualquer pessoa em qualquer tempo e condição.
Sonhar com o que?
Com a sinceridade; com a possibilidade de conquista para incentivar e aprimorar a capacidade.
Com um ideal de vida; com a prática da ética no comportamento das pessoas nos grupos religiosos e sociais.
Com a fantasia para diminuir a sensação cruel da realidade; com a positividade e transformar o padrão de pensamento e atitude.
Com a possibilidade da realização pessoal – descobrindo e utilizando as forças interiores.
Com a aceitação dos próprios limites, atitude saudável e não alimenta a sensação de menos valia.
Com a aventura, que acontece com o aumento consciente da autoestima, que somos capazes de vencer, mesmo diante do medo...
Até Deus sonhou ao criar o mundo, teve a imaginação de que as pessoas pudessem, entre si: compreender, respeitar, valorizar, consequentemente amar.
ELE sabia que o amor é capaz de tudo vencer. Mas, querendo brincar de deus, o homem procurou outros caminhos.
Sonhar é a forma de construir um tempo de continuar a Criação: a imaginação cria e a vontade realiza.
Por tudo isso eu sonho, com o corpo, com a mente, com a alma, com o espírito, com todos os sentidos e sentimentos.
O sonho me possibilita ter ideias, criar espaços e, povoá-los com os eleitos e necessitados.
Como construtor, das múltiplas vidas de pessoas, que existem em mim, necessito da imaginação e da coragem, pois, quem não consegue sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos, não vive, apenas existe.
O sonho, tem me levado conhecer e habitar paraísos, desconhecidos ou inventados, perdidos ou recuperados. Através dos sonhos realizei viagens impossíveis e desvendei mistérios.
Os sonhos possibilitaram-me ir além, do determinismo e da fatalidade. Aqueles, que sonhei sabendo que sonhava e, que até provoquei.
Diferentes do que sonhei durante o sono, que nem sempre consegui entender ou lembrar.
O sonho sempre representará a criança que conosco vive e, que não devemos decepcionar ou escandalizar.
Para o nosso bem estar, ela procura, como a natureza, nos proteger. Tem um tempo maior de ser feliz, o homem que se proporciona acreditar.
Um dia, quando a morte chegar, para mim apenas deixarei de viver, e alguma lembrança quero com palavras deixar.
E, deste mundo, eu e a criança que também sou, de mãos dadas, vamos nos retirar.
Eu como ela, nunca deixamos de sonhar e, por acreditar, para mim assim será.
Mais importante do que acreditar em Deus é saber se ELE acredita em nós, e por acreditar, nos ofereceu a possibilidade de escrever e sonhar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário