terça-feira, 1 de outubro de 2013
"A VIDA É MAIS DO QUE AS NOSSAS DECISÕES"
Até os reducionistas entendem que seria simples demais limitar as nossas possibilidades às nossas próprias decisões. Sabemos que o mundo está repleto de oportunidades e que, na maioria das vezes, elas vêm ao nosso encontro, principalmente quando não a procuramos.
Assim tem sido as histórias das mais importantes empresas e dos eventos científicos. “Miramos no pardal e acertamos no colibri”. O que diferencia uma pessoa bem sucedida – que soube aproveitar a oportunidade - de outra desatenta, é o SABER O QUE FAZER quando a “sorte” bate à nossa porta ou cruza o nosso caminho.
Como é significativo o mistério do amanhã? O que seria das nossas vidas se não fosse a interferência de um coração vestido de esperanças?
Por pior que seja a situação temos a convicção de que amanhã vai melhorar. Sempre acreditamos que: a dor vai passar, a sorte ou a oportunidade vai chegar, de um jeito ou de outro vamos superar as dificuldades, o encontro imaginado vai acontecer e o príncipe vai se declarar, um dia tudo irá se transformar...O amanhã é um novo dia, com novas oportunidades e um novo nascimento.
Nem todas as pessoas têm o mesmo tipo de sorte. Somos semelhantes às flores, pois, até entre elas observamos uma significativa diferença: umas enfeitam a vida e outras a morte. Algumas pessoas atraem os caçadores de talentos com mais facilidade. Outras parecem ter ficado com a probabilidade chamada: azar. Até para estes a vida apresenta, em menor quantidade de possibilidades, seus próprios golpes de sorte. Pena que a pessoa nem sempre consegue acreditar que algum motivo possa ser, realmente, uma oportunidade. Essas pessoas tem a sensação que o “arrebatamento” já aconteceu e elas foram deixadas para trás.
Devemos sempre aproveitar uma oportunidade: ela nem sempre nos espera ou volta a cruzar o nosso caminho. Não podemos demorar muito para abrir a porta ou estar sempre de braços cruzados, lamentando a falta de sorte.
A “sorte” existe em forma de oportunidades e temos que espremer todo o seu suco para nos favorecer.
São as oportunidades que impulsionam e permitem realizar os nossos sonhos
Na história da humanidade, existe apenas a palavra “impossibilidade”, mas, nunca um resultado que não fosse possível - desde que considerado possível.
As possibilidades nascem e proliferam na nossa cabeça (na forma de pensar para agir), porém, NINGUÉM SABE QUÃO LONGE UMA IDEIA PODE NOS CONDUZIR - quando fazemos algo de produtivo com ela.
Portanto, temos que estar atentos e permitirmo-nos influenciar por cada possibilidade, refletir e fazer escolhas, sabendo que ela é, apenas, o primeiro passo, de um caminho - que não sabemos até onde pode nos levar.
É emocionante o viver e o aventurar-se, quando no universo de possibilidades: a sorte nos sorrir para nos seduzir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário