sexta-feira, 22 de março de 2013
A vitória não é construída por nossa origem, mas por nosso fim
A vitória não é construída por nossa origem, mas por nosso fim.
“A Deus não importa o que você foi, mas o que será a partir deste momento” Corão
Observamos com facilidade, que as pessoas que vivem melhor são aquelas que sabem o que querem e aonde querem chegar, pois assim o universo pode conspirar ao seu favor e, realizam as suas metas. As que não sabem, pouco ou nada recebem.
Pensando e agindo de forma produtiva, podemos alcançar os nossos objetivos de forma, mais ou menos, eficiente e eficaz. A forma é importante, o como é sempre fundamental e nos personaliza. Mesmo que não conseguimos plenamente uma conquista (temos que saber que o imprevisto pode acontecer, considerando que não existem regras absolutas na vida), mas, o fato de termos vivido em função de algo acrescenta um valor positivo e inestimável à nossa existência.
Perceber e sentir a vida desta maneira, os erros e equívocos que por ventura tenhamos cometido no caminho perdem a importância e não merecemos ser punidos, principalmente pela nossa consciência. É bom sentir-se livre de todo e qualquer “pecado”.
Como diz o Corão: “A Deus não importa o que você foi, mas o que será a partir deste momento”. Independente da nossa origem, sempre será bom experimentarmos novos nascimentos, nos libertando e nos aprimorando na promoção do próprio bem estar.
Vive melhor a pessoa que se manifesta autônoma, como a principal protagonista da própria história.
Periodicamente, é prudente fazermos um resumo do que tem sido a nossa vida e, descrever o caminho que queremos e podemos traçar a partir de hoje. Diante deste importante desenho do projeto de vida, precisamos escolher as estratégias e os caminhos que teremos que percorrer para cumprir o roteiro, de mãos dadas com a esperança e em boa companhia.
A vida é um universo de boas oportunidades para quem decide ir à luta, determinado, não desistindo diante das primeiras e superáveis dificuldades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário