domingo, 21 de abril de 2013
CRER significa SER...alguma coisa
CRER significa libertar em si mesmo o indestrutível. Ou melhor: significa libertar-se. Ou melhor: significa sentir-se indestrutível - por simples motivo. Ou melhor ainda: significa SER
Esta sobreposição de ideias de Franz Kafka indica quatro conceitos fundamentais na arte de viver:
- CRER: se confiarmos em nossos próprios recursos e na existência em si mesmo, poderemos viver com sentido e realização.
- LIBERTAR-SE: soltar o lastro de tudo aquilo de que não necessitamos para existir, prescindir das correntes que não se baseiam no afeto ou na cooperação, superar o vício da opinião dos outros.
- SER INDESTRUTÍVEL: o que habita em nós e não se pode destruir? Talvez a resposta se encontre no provérbio indiano que diz: “Só possuímos aquilo que não se pode perder em um naufrágio” (princípios e valores morais).
- SER: é o mais importante de tudo, já que a vida é um relâmpago, entre as trevas que nos precederam e as que se seguirão a nós. Devemos aproveitar este momento de luz.
Mae West disse: “Só se vive uma vez, mas, se você o fez bem, uma vez é suficiente”.
A única coisa que temos é o trajeto da vida, uma viagem felizmente sem retorno, não podemos retornar ao passado. A vida segue sempre em frente, o que fizemos corretamente fica como herança, e, aquilo que fizemos de errado já não pode ser desfeito, a poeira do tempo irá cobri-lo até apagar seu rastro. Já que é assim, somos obrigados a tomar decisões sábias e corajosas.
Atribui-se estas palavras a Jesus Cristo: “fé é acreditar em si, mesmo sozinho”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário