segunda-feira, 1 de abril de 2013
Há coisas que são preciosas justamente porque duram pouco.
Uma atitude fundamental das pessoas que sabem aproveitar a vida é desfrutar dos prazeres passageiros. Lamentar-se pelo fato de não poder prolongar ou reter determinadas experiências, apenas impede que aproveitemos o que pode ser mais precioso contido no próprio momento.
Interessante que os problemas mais complexos costumam ter as soluções mais simples. Entretanto, a nossa tendência a criar obstáculos nos leva a dificultar tudo. Um dos segredos para VIVER BEM é não permitir que a nossa mente complique o que pode ser fácil.
Oscar Wilde diz que “as riquezas comuns podem ser roubadas, mas as de verdade, nunca. Na alma de cada pessoa há coisas infinitamente preciosas que ninguém jamais poderá nos tirar”. Sem a nossa permissão, acrescento eu.
Diz ele também que: “a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação”. Prefiro dizer que não estou insatisfeito com a vida que tenho a possibilidade de viver e construí os meios, mas, afirmar que o melhor da minha vida ainda está para acontecer e, procurarei fazer com que os próximos dias sejam os melhores do que já tenha vivido e se tivesse que eternizar um tempo... que fosse esse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário