sábado, 24 de agosto de 2013
"Na Escola da Vida aprendi as maais Significativas Lições"
- Que a saúde de uma pessoa depende de: uma dieta adequada (considerando cada fase da vida), de um estilo de vida harmônico (respeitando a liberdade e contemplando o bem estar), de atividade física regular (conforme vontade e circunstâncias).
- Que os melhores pais não são aqueles que cortam as asas dos filhos para não voarem como desejam, mas os que colocam limites naturais para apenas orientar o voo de uma pessoa. Filho não pode ser apenas um desejo ou brinquedinho dos pais.
- Que a verdadeira educação não é apenas a que informa, e sim a que informa e transforma. Professor não ensina (ele é o facilitador para todo aprendizado), o aluno é que aprende e deve ser reconhecido e estimulado como o principal protagonista no processo. A instituição disponibiliza os meios necessários para melhor acontecer esse encontro transformador.
- Que a melhor escola para os filhos não é necessariamente a que agrada os pais, mas que possibilita uma transformação naturalmente agradável para os filhos, os compreendendo e os respeitando como pessoas que irão representar uma sociedade livre e produtiva.
- Que a família é o melhor local para se viver e depende da forma como as pessoas se relacionam, uns colocando-se no lugar dos outros para sentir as consequências dos próprios atos.
- Que pátria é o lugar onde vivemos e nos valoriza como cidadão.
- Que o melhor local para morar é o mais próximo, possível, do trabalho e onde existem serviços suficientes para atender as necessidades do dia a dia da família.
- Que a melhor religião, seita ou igreja, é aquela que nos possibilita viver com a comunidade, aprendendo nos relacionamentos a nos tornarmos uma pessoa melhor e com agradável convivência.
- Que o melhor esporte para observarmos ou praticarmos é aquele compatível com nossas habilidades físicas e emocionais, sem nenhum tipo de sofrimento.
- Que o melhor time de futebol para torcer é o que nos emociona, sem considerar a tradição familiar ou cultural.
- Que a melhor amizade é a que nos conhece o suficiente, que nos aceita como somos e nos valoriza como pessoa, capaz de aplaudir o nosso sucesso.
- Que na vida NUNCA estamos prontos para nada, e, o que nos movimenta é a vontade de ser atendida as nossas necessidades e que precisamos de ajuda para conquista-las (felizes são os que conseguem estabelecer uma relação de ajuda mútua e coletiva).
- Que a companhia ideal para compartilhar a vida – afetiva, amorosa e sexual – por não existir pronta, é fundamental encontramos a pessoa (independente de sexo) que deseja construir uma parceria agradável de relacionamentos. Um estimulando e sendo o facilitador na vida do outro.
- Que a melhor profissão (que nuca é um fim em si mesmo, é apenas um meio de nos revelarmos para o mundo) é aquela que possibilita nos sentirmos realizados e que confere um sentido para a vida, como missão, como serviço.
- Que o melhor local de trabalho é aquele onde nos sentimos valorizados, que nos possibilita crescimento pessoal e profissional, que nos fornece os meios para conquistarmos bons resultados, pois, só a vitória nos interessa.
- Que regime político-administrativo ideal para vivermos não existe, mas o que melhor possibilita a conquista e manutenção da liberdade individual e familiar, e que proporciona a conquista do bem estar coletivo é a democracia (que mais respeita a Verdade e a Justiça). Os regimes totalitários (de esquerda ou de direita – são semelhantes e não deram certo em lugar nenhum) favorecem a corrupção dos políticos para manter-se no poder e agentes da administração pública.
- Que nenhum partido político representa - minimamente – os interesses da sociedade. Que político é aquele que não deu certo na vida, que não conseguiu ser nada, procura fazer carreira na política partidária, transformando as instituições num balcão de negócios.
- Que o melhor para uma sociedade é jamais possibilitar um partido ou um político tornar-se ditador com o voto livre. De que serve o voto se elegemos sempre a mesma pessoa ou partido? O voto sistemático e contínuo possibilita a eles, a oportunidade de construírem ao longo do seu mandato as suas redes de corrupção para manter o seu projeto de poder. A ditadura do PT, PC do B, PMDB, DEM, PSDB..., mostram que os vermelhos e os azuis, os sindicalistas e os tucanos não têm NENHUM compromisso com os valores da sociedade (éticos e financeiros), se ajuntam ou não, apenas, para roubar e corromperem, sem o mínimo de dignidade.
- Que o melhor voto, sem precisar justificar o injustificado e fazermos comparação de quem rouba mais para defender o próprio voto, é votar sempre na oposição (que sempre sabe o melhor para a sociedade) até tornar-se situação (quando se esquece de tudo e faz apenas o que lhe convém: roubar e negar). O PT (e seus aliados) aparelharam as instituições democráticas para estarem apenas a serviço do próprio partido e possibilitar também uma mudança de sistema político pró Cuba (somos irmãos mais novos da Bolívia e da Venezuela) Temos agora Estádios de Futebol padrão FIFA...educação e saúde padrão Cuba. Os escândalos ocorridos no governo do PSDB em SP e de outros partidos em outros estados, ocasionam mais dificuldades na mobilidade urbana, aumentando o caos social e maior sofrimento das pessoas.
- Que o resultado de uma jornada, saberemos apenas quando chegamos próximo do final dela. Assim, as nossas escolhas devem ser por caminhos que nos conduzem ao prazer de viver e ter vivido, sem perder o foco e desistir jamais, acreditando que VIVER BEM sempre será possível, contagiando positivamente os outros, para que cada pessoa possa buscar a própria realização e diga posteriormente: VALEU A PENA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário