segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Oportunidades...fracasso...sucesso
“NUNCA sabemos o que pode mudar a nossa vida”.
Pode ser um simples gesto de quem não era esperado, um telefonema aguardado ou não, alguma coisa esquecida no lugar mais inesperado pode conter uma oportunidade valiosa.
As limitações existem apenas na nossa mente. Quando usamos a imaginação produtiva, nossas possibilidades tornam-se ilimitadas.
A história da humanidade está repleta de exemplos de pessoas que emergiram das profundezas do desespero ou que conseguiram realizar façanhas além do logicamente imaginável.
Não é preciso desafiar o impossível. As grandes conquistas são consequências da aplicação de detalhes, uma pequena diferença pode produzir no final de um processo uma grande diferença (apenas a diferença de 1 ponto pode fazer um campeão).
Às vezes nossas forças ou capacidade parecem insuficientes para a tarefa que temos que executar, mas, temos que nos servir das proezas dos outros para que nos inspirem e sirvam de orientação: “tudo que um ser humano consegue, também posso conseguir”. Este tem sido um lema significativo, animador, gerando a vontade de me preparar convenientemente e lutar até a conquista.
O “pensamento trágico” característica do determinismo natural das pessoas, deve ser substituído por um “pensamento mágico”. Mágico porque é transformador (transforma as limitações aparentes em possibilidades absolutas).
Todo problema tem solução (mesmo que não seja da forma como inicialmente “gostaríamos”, mas, às vezes pode ser até melhor). Podemos errar quando buscamos a melhor solução e, a principal característica do ser humano é a capacidade de rever seus erros e modificar suas ações.
“Olhos abertos” e “sensibilidade para ver” (porque nunca se sabe onde a oportunidade se esconde) e capacidade de antever o resultado das nossas ações (e suas consequências), são fundamentais para escolhermos o QUANTO e o COMO devemos nos aplicar para obtermos as conquistas.
Na vida não estamos preparados para nada. Mas, como tudo pode ser possível acontecer, até o inesperado, podemos esperar.
NUNCA PODEMOS NOS ESQUECER: o primeiro sucesso nos espera depois do último fracasso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário