quinta-feira, 25 de julho de 2013
"Refletindo este momento: social, político e religioso"
“
No começo deste ano publiquei um livro: “Ensinamentos e pensamentos políticos do HOMEM Jesus Cristo” (não discuto a sua condição divina, apenas humana). Declaro que não confesso nenhuma religião e nem frequento nenhuma igreja. Sou apenas um simples estudioso do comportamento humano, sendo impossível não avaliar o que disseram: Sócrates (e os pensadores da Grécia Antiga), Sidarta Gautama (o mais conhecido entre os Budas) e Jesus Cristo (ninguém foi mais completo do que ele).
É fundamental considerarmos as circunstâncias que influenciam o resultado do dia a dia das pessoas, para que cada um se torne o protagonista da sua história. Jesus Cristo se manifesta preocupado com as relações que estabelecemos conosco mesmo, com os outros e com o mundo, pois somos o resultado dessas relações.
Seus pensamentos, políticos e sociais, representam um contraponto ao materialismo desnecessário, “como o estado do homem que se afastou do divino e passa, unicamente, a se preocupar com os seus próprios interesses, mundanos e passageiros” como se referiu Sartre.
Com seus ensinamentos Jesus destruiu os templos, transformou em ruínas as igrejas e religiões e, procurou construir um templo de Deus no coração de cada um (nunca se falou tanto em religião e templos...o mundo continua cada vez pior). O problema é o homem, a solução é homem e a necessidade de construir um novo paradigma. O aprimoramento humano depende de mudanças, na forma de pensar e agir; pensando e agindo em função do bem coletivo, colocando-se no lugar do outro para sentir a realidade e viver com paixão.
Quem não se compadece com nada, também é nada.
Albert Einstein considera que a religião do futuro será cósmica e transcenderá a um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
Mario Quintana diz que não importa se a gente acredita em deus, o importante é saber se Deus acredita na gente. O que disse Jesus sobre isso? Vale a pena saber
A nossa absolvição não existe por causa do ato da confissão ou da manifestação do ministro de confissão religiosa e sim pelo desejo humano, pela intenção gerada pelo arrependimento.
É importante saber, para melhor vivermos, que nas relações que o homem estabelece nas diferentes fases da vida revela: fraquezas, contradições, ambições, egoísmo, inveja....e principalmente a necessidade de superação.
Na arte do bem viver, em pequenos grupos sociais, solitáriamente e em família, é fundamental descobrir os movimentos mais secretos do coração e o COMO construir o próprio universo de satisfação.
O significado da palavra Deus é de entendimento pessoal – nunca inexistente - e todos acham que são eles os únicos que estão certos, sem considerar a cultura étnica de cada pessoa.
A melhor religião é aquela que nos conduz às transformações da nossa conduta, sem sacrifícios, apenas com o coração disponível e contrito.
O livro físico encontra-se disponível na Livraria Cultura. Na livraria Siciliano em forma de E-book.
Obs.: tenho disponibilizado um link para quem deseja, sem nenhum custo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário