quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
“A composição da humanidade”.
O elemento essencial e mais presente no homem é o DESEJO.
Somos DESEJO em MOVIMENTO. É ele o responsável pelos principais movimentos humanos - de quem somos eternos aprendizes.
Desejo é a qualidade essencial da natureza humana...é aquilo do que somos feitos. É o que nos move, nos motiva e nos obriga ser pró- ativos. O que pode nos satisfazer e criar um sentido para a vida é a “luta” constante pela conquista – muito mais do que a própria conquista.
Não existe um porto seguro na vida, somos simples caminhantes e a felicidade, como destino, está no caminho. Caminho que nos possibilita transformações constantes e necessárias e, que somos submetidos espontaneamente quando decorrentes da vontade por “alguma coisa”, principalmente no desejo em servir para ser útil.
A busca pelo encontro com o resultado do desejo é o que nos impulsiona e acalma o coração, revelando-se um novo ser em nós mesmos. A busca pela realização do desejo nos surpreende, é pulsante, nos possibilita a superação das dificuldades e dos transtornos, e, a possibilidade de experimentarmos um novo nascimento. Não tem o perigo de morrermos sem nunca, efetivamente, termos nascido.
A identidade de uma pessoa é mais do que um número, é qualificada pelas atitudes, que se aprimoram e se fortalecem em função do desejo pela conquista. CONQUISTAR possibilita a felicidade, é MUITO MAIS SIGNIFICATIVO do que tornar-se DEPENDENTE, de uma fonte de prazeres ou de dinheiro.
Cada pessoa deseja alguma coisa, até o não fazer nada. Principalmente quando alguém faz para si, tornando-se uma pessoa alienada das verdades. Com medo constante, não sendo o provedor de si mesma e, esta condição um dia faltar (não há nada pior do que beber água utilizando a mão dos outros, pois um dia poderá faltar).
Vivemos uma Nova Sociedade, num Novo País, determinado pela gestão política-administrativa atual. Para atender o desejo do Foro de São Paulo, que destrói valores vivido no velho, saudoso e querido Brasil, para vivermos numa Nova Nação, uma mistura de Cuba e Brasil, onde interesses majoritários se misturam, nação esta, existente de fato e não de direito ainda, chamada de Cubasil. Com ela surge uma sociedade, composta por pessoas, caracterizada pelo desejo de Nem Estudar, de Nem Trabalhar, de Não Estar Nem Aí, ou ter que muito Trabalhar para Custear os que Dependem do Estado.
Destruímos o Brasil, caracterizado pela independência das suas Instituições (os 3 poderes independentes), para termos apenas um único chefe, mesmo não ocupando nenhum cargo público.
Na vida, cada um, tem que manifestar, nem que for apenas para si mesmo, o seu desejo, conforme a sua vontade, sua vocação e sua necessidade, para se realizar como pessoa.
O conjunto de valores, princípios, ética, dignidade, comportamento, atitudes positivas ou negativas, dependerá única e exclusivamente do próprio desejo, considerando Quem Deseja Ser e Se Revelar no Novo País...o Cubasil. Nem estudar e/ou nem trabalhar, não estar nem aí e dane-se o bem particular e púbico (destruindo tudo que foi construído) ou ter que trabalhar muito para financiar os outros.
O DESEJO é um Recipiente, semelhante a um copo vazio, que irá ser preenchido pelas ações. Por não ser um corpo físico, diferente do copo que tem uma determinada medida, Não Há Limites Para o Desejo. Assim o Foro de São Paulo, com os fundadores e comandantes Lula e Fidel Castro, vão estabelecendo a forma e o conteúdo, de como atender os seus desejos, independente da vontade popular, que nunca foi ou será consultada.
TODA AÇÃO NESTE MUNDO FÍSICO É MOVIDA POR UMA NECESSIDADE, PEQUENA OU GRANDE, UMA ÂNSIA DE PREENCHIMENTO. Qual é ou será a sua?
O amanhã que nos mostra ser (não é preciso ser dotado de inteligência, apenas de observação crítica), é como se não tivéssemos livre-arbítrio sobre os assuntos que decidirão o futuro do Cubasil. Estamos vivendo a vida no piloto automático, movidos pela constante necessidade de alimentar todos os ardentes e persistentes desejos de quem está no poder, e, deseja manter-se no poder, por simples DESEJO.
Nada mais teremos haver com os desejos do nosso corpo e da nossa alma. Deixamos de ser pessoa livre - que nos obriga a ser responsáveis - para sermos apenas marionetes de quem nos manipula.
Estaremos limitados e determinados pelos que representam o estado, para a manutenção daqueles que apoiam o sistema e se nutrem do estado, como parasitas.
Estado Fechado, Corrupção Aberta.
O que tem desejado o seu coração?
Se for paz e saúde, educação e liberdade, segurança e a posse dos meios para conquistar o próprio bem estar, estamos todos em rota de colisão, nos encaminhando voluntariamente ou por omissão, ou sendo encaminhados por negligência, para um mundo, aonde é impossível existir o DESEJO, portanto, seremos obrigados a nossa humanizar de outra maneira, que NINGUÉM do atual sistema, sabe e tem capacidade de dizer, o COMO nos transformaremos, talvez possamos nos aconselhar com aqueles que vivem na Ilha da Escravidão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário