quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
“Sabemos que é impossível refazer o passado, mas o futuro está à nossa disposição, para ganharmos ou perdermos”.
É difícil entender e aceitar o desafio que a vida nos impõe como missão. Não importa o que cada pessoa realiza como profissão e, nem as suas convicções políticas e religiosas, o principal objetivo das pessoas é melhorar as circunstâncias do mundo e favorecer as oportunidades para cada um possa aprimorar as suas condições de vida.
Temos que aprender muitas coisas, algumas difíceis e sempre fundamentais. Como saber quais as “pontes que devemos atravessar” para nos encontrarmos com as reais possibilidades transformadoras e, os “navios que devemos queimar” para não pensarmos na possibilidade de fuga e sermos obrigados a lutar, para nos superarmos e nos defender dos opressores e inimigos.
A história dos vencedores nos mostra e, seria excelente que entendêssemos e aplicássemos nas nossas vidas, que o SUCESSO é devido menos à habilidade que ao ZELO. Não são os mais fortes, os mais bonitos, ricos e os mais habilidosos que se tornam vencedores, mas, aqueles que exercitam e manifestam a principal capacidade humana, inerente em todas as pessoas, de se adaptarem ao meio que estão vivendo e depois o transformam conforme as possibilidades e conveniências.
O VENCEDOR é aquele que se entrega de CORPO e ALMA, naquilo que se propõe e justifica fazer.
Na vida, pouco ou quase nada muda, pois, as COISAS NUNCA MUDAM, o que pode mudar são as pessoas, na maneira de pensar e agir, para sentir melhor o mundo. Assim, cada pessoa mudando, mudam as coisas e passam ter diferentes interpretações e valores.
O futuro de cada pessoa depende dos próprios sonhos e do empenho em realiza-los. Walt Disney dizia “se você pode sonhar...você pode fazer”.
O que delimita o nosso universo, de compreensão e de possibilidades, são os nossos sentimentos e sentidos. O mundo de um cego é definido pelo tato e pela imaginação, utilizando como referência a comparação. O mundo de uma pessoa ignorante é limitado pelo seu conhecimento, principalmente pela falta de vontade em apreender para saber. Já o mundo de um grande homem é definido pelos seus sonhos, pelo zelo que envolve os seus sonhos e, pela capacidade de transformar a si mesmo, para correr o risco de viver os próprios sonhos.
Digo sempre que viver é estabelecer prioridades e, o tempo que nos dedicaremos a ela e a forma como nos dedicaremos às conquistas. Quando não fazemos, de livre e espontânea vontade, alguém fará por nós.
Então, ser protagonista ou refém da própria história é uma escolha e decisão pessoal. Somos vítimas ou cúmplices de um sistema caótico de governo, que tem nos imposto valores nada ético como possibilidade de vida? Vivemos num “mar de lamas” e no “meio de crimes”, acreditando ser a próxima vítima de uma bala perdida ou com endereço certo, aplicado, na maioria das vezes, por alguém que deixou a escola muito cedo ou viveu sem o acolhimento da família e da sociedade.
O Servidor Público deseja o poder...pela simples possibilidade de utilizar o poder em benefício próprio...como marginais...profanando a sociedade.
Para mudar o futuro, não podemos fazer as mesmas coisas. Os políticos - aqueles que não conseguiram ser nada na vida - não mudam, nós é que temos de mudar o voto.
Temos que ter mais ZELO pela vida...não importa de quem seja. Somos obrigado a proporcionar a possibilidade de transformação...para melhorar a sociedade.
O momento atual e a forma como estamos vivendo, sabendo que muito ainda tem para piorar, sem segurança nenhuma, sem saber para aonde estamos indo, nos obriga a pensar: Já ousamos errar muito, está na hora de começarmos acertar, para mudar e poder melhorar, pois, o que se anuncia é ditadura comunista, bolivariana, pró-Cuba, que nos conduz à escravidão e miséria, como assim tem sido onde aplicada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário