quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
“Qualquer tentativa de mudar o mundo, ainda com as melhores intenções, é inútil” (Hermann Hesse).
UMA DAS CARACTERÍSTICAS MUITO COMUM entre as pessoas que se queixam da inércia da vida é confiar a mudança a AGENTES EXTERNOS.
Há quem deseje e quem espere um golpe de sorte, ou uma ajuda - uma transformação como dádiva - que JAMAIS CHEGARÁ. Outros desejam mudar o mundo e ACABAM PARALISADOS diante do TAMANHO DO DESAFIO.
Tudo que podemos fazer é ATUAR ONDE TEMOS PODER DE DECISÃO: em nossa própria vida e influenciar o nosso entorno.
O especialista em comunicação Ferran Ramon-Cortés reflete assim sobre o tema MUDAR DE VIDA:
“MUDAR DE VIDA não depende do acaso, mas da nossa VONTADE e AÇÃO”.
Depende, acima de tudo, de nos propormos seriamente a isso e de sermos capazes de traçar um bom plano, abordando o processo com o rigor e os métodos necessários para que a mudança se torne realidade e não mera fantasia.
MUDAR DE VIDA supõe sermos capazes de olhar para dentro de nós e revisarmos todos aqueles aspectos que não funcionam e geram insatisfação.
MUDAR DE VIDA supõe sermos capazes de reordenar as peças para construir um NOVO ROTEIRO pelo qual sejamos responsáveis e com o qual queiramos nos comprometer.
Ao ASSUMIR ISSO, só é necessário eleger o momento de começar. E não há melhor momento do que AGORA.
Concluo:
"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano; sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade". (Albert Einstein)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário