É fácil constatarmos que a vida tem 3 períodos distintos... significativos...conflitantes.
1º) O período do SER:
quando criança nos dizem para sermos educado, responsável, honesto, sincero, amigo, leal, coerente, respeitoso....
2º) O período do TER:
influenciados pela sociedade, nos deslumbramos, e passamos acreditar que para vivermos bem, devemos ter boa aparência, dinheiro fácil, casa nova, status social, carro novo, enfim ter coisas novas ...sempre.
3º) O período do FAZ DE CONTA:
faz de conta que está tudo bem, que os pais educam os filhos, que as instituições cumprem com suas obrigações, que os professores facilitam o aprendizado, que os alunos efetivamente aprendem, que os governantes se preocupam com a sociedade e esta faz de conta que acredita (para não tomar nenhuma posição)...
O FAZ DE CONTA prejudica os que não utilizam esta prática.
Não precisamos de mais leis ou arrecadar mais impostos (só prejudicam as pessoas corretas, as que cumprem as leis e contribuem com os impostos). É preciso EDUCAR as pessoas para respeitarem as leis e utilizarem adequadamente o valor arrecadado com os impostos. Que a lei seja cumprida e não apenas FAZ DE CONTA. Devemos exigir: verdade e justiça.
As pessoas com atitudes coerentes...as que praticam o que dizem, se destacam na sociedade. Normalmente, são pessoas especiais e excelentes profissionais. São fiéis a si mesmo, de bem com a vida mesmo reconhecendo as injustiças e as mentiras propagadas. Procuram nos detalhes sentir que a vida, mesmo assim, é bela...pois... a fazem bela. Pessoas sinceras, autênticas, são raras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário