domingo, 3 de novembro de 2013
“O melhor da vida é que nunca sabemos onde e quando começa uma nova possibilidade que, ao se materializar, representará uma virada radical em nossa existência”.
Nem sempre temos a intenção de nos tornarmos alguma coisa, que por estarmos disponíveis, aceitamos os desafios e nos transformamos em algo melhor do que poderíamos imaginar.
Nossas habilidades e aptidões necessitam de oportunidades para se revelarem. Às vezes “atiramos” no alvo que miramos e acertamos o que não imaginávamos. Tantas coisas acontecem e irão continuar acontecendo. Uma possibilidade sempre nos levará a outras possibilidades. Podendo cada oportunidade representar a ponte para transpormos caminhos que irão nos conduzir ao nosso verdadeiro destino.
Por isso, é sempre providencial tentar descobrir e compartilhar as coisas boas que existem no nosso interior, preparando-nos para as consequências das nossas ações e sabendo que o imprevisto também pode acontecer e pode ser BEM VINDO.
A vida exige imaginação e criação, para imprimirmos aos nossos dias: ritmo, harmonia, melodia, poesia, canção, encantamento, superação...
A mais produtiva das ficções é a esperança – considerando limites e possibilidades para não gerar frustrações e maiores sofrimentos. Cada um irá compor a sua história e irá dirigir a representação, onde a vida é o palco, as pessoas são os personagens e a plateia. Lamentavelmente o elenco não é dos melhores, por isso a atuação do protagonista deve salvar o espetáculo.
Por que ter esperança: “A esperança: é um sonho feito de despertares”. “É uma importante qualidade, uma determinação heroica da alma”. “A esperança é o sonho do homem acordado” (Aristóteles).
Considerações: “A esperança é um alimento da nossa alma, ao que se mistura sempre o veneno do medo”. Voltaire. Temos que enfrentar os desafios e aceitar as oportunidades convenientes, mesmo diante do medo.
Ponderação: “Às vezes achamos que o otimista é um tolo. O pessimista um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso” (Suassuna).
Conclusão: O pessimismo torna os homens cautelosos, enquanto que o otimismo exagerado torna os homens imprudentes.
Reflexões:
- A vida real do ser humano consiste em ser feliz (livre e viver bem), principalmente por estar sempre com esperança de sê-lo muito em breve.
- “A esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que nada mais têm – ainda a possuem” Tales de Mileto.
- O ditado popular confirma: “A esperança é a última que morre”.
- Por tudo isso, o trabalho mais importante do mundo é aquele feito a partir de nós mesmos, promovendo a alegria e o bem-estar na família, influenciando positivamente as pessoas nos grupos sociais e no trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário